terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Erros

Qual o problema de se errar? humm ai depende, comecemos pelos erros de português, ultimamente tenho me preocupado muito em escrever bem, afinal de contas sou um cientista social, logo estou fadado a viver, sobretudo, de meus escritos, ou seja erros de português são inadmissíveis para este “pobre” homem. Alegar que de fato aprendi a “escrever” na faculdade não é algo cabível neste momento, dizer que meu ensino escolar foi um tanto deficitário, e que para mim o ler e escrever se constituíam tão e somente, de realmente ler e escrever não faz sentido para muitos. Não vejo sentindo em pontos, vírgulas, acentos e por ai vai. O que ouço é que a escrita demonstra o grau de civilização de um povo, logo é inadmissível que um professor erre uma única vez quando escreve em um quadro negro em sala de aula, porem o mesmo pode expressar juízos de valor extremamente preconceituosos, medíocres, alienados, ignorantes sem que haja uma única punição sobre ele, tudo em prol de uma escrita de qualidade.
A vivencia já não é mais levada em consideração, nesta sociedade “dos que escrevem bem”. Causos contados por pessoas mais velhas, são desconsideradas pelo único fato destas começarem sua Historia com um “ vo te expricar como conteceu” , isso para alguns é algo gritante, que os deixam esvaecidos, o importante é falar de forma ignorante, mas com as devidas letras, acentos e blábláblá que compõem nosso civilizado alfabeto.
Erros em nosso cotidiano saiam do papel, forma mais fácil de cometer erros de português, e deixe que a subjetividade tome conta por alguns instantes destes escritos.
Estava aqui a batutar, já errei muito, puts como errei, tenho vergonha de muitos erros, e de outros não, o saldo a que chego é que os erros de que menos me arrependo são aqueles que só eu sei, ou erros que algumas poucas pessoas sabem, mas que pelo fato destas já não fazerem parte de meu cotidiano, pouco me preocupa, ou seja tem vergonhas de meus erros quando sou descoberto, aiaiai será que sou um amoral, sem escrúpulos, um menino mal e por ai vai?, ou será que sou “um preto, um pobre um estudante...” rs em uma sociedade hipócrita, que segue regras sem saber como e porque foram geridas? Será que sou o único a sentir isso em relação aos meus erros? A sensação de que errei vem quando pessoas me julgam, e o pior quando não sou perdoado.
Porem exceções existe, e segundo um professor de português do cursinho me disse, são para serem usadas, logo fiz coisas pelas quais me arrependo e muito, guardadas é claro a sete chaves.
Um erro em particular me veio à mente neste momento, o erro de achar que tudo tem seu momento, que as coisas e as pessoas podem esperar, e que você pode tomar uma decisão de cada vez, haaa esse erro particularmente me custou e continua a me custar caro, mto caro, tudo muda, logo aquela coisa que estava ali, e que você achou que sempre estaria, pode não estar mais em alguns segundos, e o pior aquela pessoa que te prometeu esperar por um ano, pode não esperar por um minuto, e pra piorar culpá-la não ajuda muito.
Mas erros são erros, e uma coisa interessante que esta sociedade “BURRA”, nos ensina a cada dia é que são passiveis de punição.

“E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário