segunda-feira, 3 de maio de 2010

Identidade

desde os meus 14 anos tenho uma identidade, pelo menos por aqui é como chamamos nosso RG, o meu particularmente é o de nº 7810492-9, segundo dizem este nº é só meu, ninguém mais tem um igual ou seja, sou único rs. A verdade é que de uns tempos pra cá não tenho dado muita importância para esse documento tão importante, documento este que me assegura tantos direitos, e o mais importante da a credibilidade necessária pra dizer que eu sou eu de verdade.
mas a verdade é que eu não sei ao certo qual é minha verdadeira identidade, antropologicamente falando, tenho trocado tanto de identidade que acabei me perdendo e na tentativa de construir uma nova identidade para cada contexto vivido por mim ao longo de minha, relativamente, pequena vida acabei acreditando em tantas "verdades" de como ser que hoje não sei direito quem sou.
na tentativa, ainda que tardia, de estabelecer uma identidade que se aproxime ao menos um pouco desde Alex que temos na atualidade, me foi estranho estabelecer tal paralelo, mas explico o porque. Este Alex da atualidade, é um Alex constituido por 26 anos de muitas e muitas pessoas dizendo que ele tinha que ser isso, e aquilo e aquilo outro, é um Alex que para sobreviver teve que se calar em diversos momentos, e rir mesmo quando a vontade era a de chorar, mas que aprendeu, tardiamente, que existe a possibilidade de se ser o que se quer ser, que talvez não seja assim tão facil, mas que existe uma possibilidade, e quando existe uma possibilidade, é porque existe uma possibilidade!!! rs
Contudo para o estabelecimento desta "nova" identidade é preciso pensar sobre alguns fatores, contexto em que se esta inserido, e neste entra condições financeiras, emocionais, patológicas e por ai vai. Pois bem, pensemos na realidade deste jovem citado acima, Alex, quando se trata de condições financeiras, este sempre esteve com o perdão da palavra "fudido", no entando este foi um problema que sempre se resolveu, ou não, mas a questão é que esse nego é danado e sempre deu jeito pra esses empecilhos da vida moderna, no tocante a problemas patológicos, esse nego tem uma saúde ferro rs, mas no que se refere a problemas emocionais vixiii vamos parar por aqui.
Não consegui criar uma identidade sólida em vinte seis anos, e você acha que vou conseguir fazer isso em alguns minutos???? puts Alex você só pode estar de brincadeira comigo né!!!!! rs

Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

"Fernando Pessoa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário