sexta-feira, 30 de abril de 2010

Corpo danado...mente danada...

o que fazemos diariamente com nosso corpo? corremos, pegamos coisas, sentamos, levantamos, abraçamos, mas creio que o de mais abrupto, que pessoas "normais", fazem com este é quando em um momento de bobeira levam um escorregam e caem rs.
acho que o corpo foi feito pra tudo isso que mencionei a cima, inclusive o cair, e pra muito mais. A cerca de uns dois meses dei inicio a corridas matinais, no começo foi estranho, me cansava rápido de mais, me sentia velho, e pra piorar minha situação, sempre tinha um tiozinho (velho di verdade) que corria pakas, outro dia tentei acompanha-lo e nem preciso dizer o que ocorreu né rs, passei vergonha no primeiro quilômetro já era Alex... Hoje consigo correr um pouco melhor, corro 5 km di boinha, e ao termino de cada corrida me da uma coisa gostosa, é como se o corpo me agradecesse por usa-lo para outro tipo de finalidade, não aqueles do dia como um pretinho universitário, ou os de garçon no fim de semana.
Quarta feira fui ao Ballet, poise, Ballet, acho que esse deve ser a terceira vez que vou em toda a minha vida, e sempre inspirado é claro em Billy Heliot, poxa vida que coisa magnífica, acho que até o meu corpo me agradeceu por te-lo "levado" para presenciar aquela bela arte.
Pra mim o Ballet, e a arte de dançar como um todo, tem por objetivo fazer com o corpo faça aquilo de que mais gosta, ou seja ser corpo. Presenciei coisas que fazem meu corpo ficar dolorido até agora, mas pobre corpo meu, creio que este tenha ficado com inveja dos outros corpos, que talvez de já tão acostumados a serem utilizados para coisas não "naturais" já nem doam mais.
o teatro também é outra arte que muito me intriga, o vejo como pertencente da vida real, afinal de contas quem não encena vários e vários papeis diariamente?? escola, trabalho, com a familia, namorado, amigos e por ai vai, mas acho que em nosso dia dia a gente faz isso mal feito, a gente nem consegue enganar o outro de verdade rs, não sou utopico, sei que isto nem sempre acontece, mas enfim acho bonito essa coisa de beijar sem beijar, de morrer sem morrer, de ser rico sem ser rico, de amar sem amar, de ser feliz sem ser feliz.
Gosto de dar a mente outras sensações que não sejam as minhas, afinal de contas como já dizia o poeta latino Juvenal, "Mens sana in corpore sano".
Gostoso né? acredito que o corpo e a alma, assim como nós, precisem desta coisa irreal, se assim a posso chamar, precisa desta coisa chamada vida, coisa esta que poucos a sabem interpretar mas que todos a sabem sentir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário