quarta-feira, 28 de abril de 2010

idiossincrasia.

"Posso ouvir o vento passar,
assistir à onda bater,
mas o estrago que faz
a vida é curta pra ver..."

louco pensar o quanto efêmero são os momentos bons, tudo passa tão rápido, que eu particularmente só tenho noção do quanto foi bom, depois que já passou. Passado, futuro, não sei, a unica que tenho é o agora, um agora repleto de coisas do passado e tão pensante em coisas do futuro.

"Me sinto só...
Mas quem é que nunca se sentiu assim
Procurando um caminho pra seguir,
Uma direção - respostas"

e quando acho que encontrei todas as respostas pra seguir em frente, "caminhando e cantando..." me esbarro com algo do passado, que poderá influenciar no futuro e percebo que o agora, pelos menos pra mim, não é algo tão real.
a vontade de envelhecer tem me tomado muito tempo nos últimos tempos, tenho a sensação de que o que busco esta na velhice, não sei ao certo se tenho preguiça ou medo de passar pelas coisas as quais a "vida" tem a me oferecer. Gosto de ler as crônicas, de Rubem Alves, Arnaldo Jabur, Fernando Pessoa e de tantos outros, mas ao termino da leitura de crônica percebo que estes só tiveram a capacidade de escreve-las pelo vasto conhecimento que possuem a respeito da vida.
acho que eu não queria ter que ser velho pra saber de coisas que só os longos anos de vida podem nos mostrar, acho que eu não queria perder pra saber o quanto bom são as coisas que temos, acho que eu não queria ser eu, pelo menos não agora, mas sim daqui uns 30 anos, acho que lá as coisas vão ser um pouco mais fáceis. Tenho a sensação que até lá já saberei a lidar com a vida, com as pessoas, comigo, acho que terei respostas, acho que não ficarei zangado com tanta frequencia, acho que não esperarei muito mais do que as pessoas têm a me oferecer, acho que saberei me dedicar mais a mim mesmo, mas tudo são hipóteses, mas que eu queria eu queria hein, e como queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário