segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Plagio.

    Descubro, tardiamente, que ficar consigo mesmo é a unica forma de crescimento espiritual, como crescer se vivemos rodeados por idéias que não são as nossas? na verdade quais são as nossas idéias? é meio constrangedor chegar a uma certa idade e pensar quais são suas idéias, e demorar ao menos 5min para expressar tal unica idéia, e que por sinal é plagio da idéia de alguem.
    Pra piorar ou melhorar, sei lá depende do ponto de vista, esta idéia de que descubri "tardiamente que ficar consigo mesmo é a unica forma de crescimento espiritual", é um plagio, poise acho que não foi eu quem descobri isso, o fato de não me lembrar quem me disse isso, não faz de mim dono destas palavras, mas sei que sou dono dos meus sentimentos, que mesmo sendo plagio dos sentimentos de alguem, são meus, não que sejam só meus, mas a forma como os sinto é algo único. Será que existe algo único? sei por exemplo que um infarto não causa as mesmas sensações para todos que os têm, mas um infarto é um infarto e pronto, os meus medos, sonhos, inseguranças e buscas, podem ser os mesmos de outras pessoas, as quais plagiei, mas são meus ou não.


    "Sonho. Não sei quem sou neste momento.

    Durmo sentindo-me. Na hora calma
    Meu pensamento esquece o pensamento,

    Minha alma não tem alma.

    Se existo é um erro eu o saber. Se acordo
    Parece que erro. Sinto que não sei.
    Nada quero nem tenho nem recordo.

    Não tenho ser nem lei.

    Lapso da consciência entre ilusões,
    Fantasmas me limitam e me contêm.
    Dorme insciente de alheios corações,

    Coração de ninguém".

    Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário